De volta ao tempo onde as pessoas não tinham muitas opções de produtos, como hoje e tiveram que se virar. Aqui vão truques clássicos de beleza passado por gerações.

Que tal experimentar hoje os segredos de sua bisavó? Eles funcionam até hoje.

Em vez de gastar muito dinheiro para resolver seus problemas de beleza, o antídoto para os olhos inchados ou cabelo sem brilho pode estar esperando por você dentro do seu armário ou até mesmo em sua bolsa!

Confira a lista abaixo para dez surpreendentes (e talvez um pouco estranhas) dicas para acentuar sua beleza:

Processed with MOLDIV

  1. Reviva o velho delineador (ou novo!)

Quando eu era criança, eu lembro da minha mãe se maquiando enquanto ela se preparava para jantar com meu pai. Ela pegou o lápis delineador, também pegou um isqueiro e começou a acender a ponta do mesmo. “Torna-se mais suave e mais fácil de continuar”, ela me disse.

 

Como fazer: Pegue um isqueiro e aqueça a ponta do seu lápis através da chama por um segundo ou dois. Em seguida, certifique-se a soprar nele e aguarde alguns segundos antes de colocá-lo, assim não é perigoso. Ele deve passar mais suave do que nunca!

Processed with MOLDIV

  1. Diminua os poros

Uma boa mergulhada à moda antiga em água gelada pode fazer maravilhas em um rosto cansado. Se você aguentar o frio, ele aperta temporariamente a pele e poros pela constrição do fluxo sanguíneo. Até hoje é o melhor “primer” de muita famosa!

Shhhh, segredo!

 

Como fazer: Encha sua pia ou uma tigela com água fria e cubos de gelo, e mergulhe o seu rosto na água, aguente ali por oito a dez segundos. Dica extra: mergulhando as unhas recém-pintadas em água gelada pode ajudar o esmalte a secar mais rápido!

Processed with MOLDIV

  1. Olhos desinchados em 10 minutos

Noites em claro e horas gastas olhando para os nossos computadores podem causar inchaço nos olhos. Então, os pequenos sacos de consolação do chá tradicional inglês chamado Earl Grey não só irá matar a sua sede, mas podem ajudar com esses olhos cansados, graças às propriedades anti-irritantes encontrados no chá.

 

Como fazer: Mergulhe dois sacos de chá em água quente durante três minutos, em seguida, coloque-os na geladeira até que esteja frio. Aplique um saco de chá para cada olho e relaxe durante dez minutos. Seus olhos vão se sentir renovados e seu olhar menos inchado.

Processed with MOLDIV

  1. Pele tonificada naturalmente

O vinagre de maçã tem sido conhecido para uma variedade de usos, especialmente para a pele. Pode funcionar como um ótimo tônico adstringente e ajuda também a eliminar a acne. A acidez do vinagre pode ajudar a secar espinhas, permitindo que a pele saudável tome o seu lugar.

 

Como fazer: Faça uma mistura com uma parte de vinagre de maçã e quatro partes de água, em seguida, aplique na pele durante a noite após a limpeza. Se você sente que você pode usar uma solução mais forte, experimente com três partes de água e assim por diante.

Processed with MOLDIV

  1. Cabelo Restaurado

azeite não é só um ingrediente da culinária saudável, mas é um ótimo hidratante e também pode ajudar a restaurar as pontas duplas do cabelo. O azeite de oliva é composto de ácidos graxos que ao cobrir o fio de seu cabelo pode mantê-lo saudável e protegido contra danos.

 

Como fazer: Aqueça metade de um copo de azeite no microondas por cerca de dez segundos, por isso é quente, mas não muito quente. Aplicar cuidadosamente no cabelo e deixe por vinte minutos. Lave com shampoo normalmente, apenas observe que você pode precisar de mais do que uma lavagem. Seu cabelo vai ser mais suave e mais brilhante.

Processed with MOLDIV

  1. Cílios Curvados

Se você tem cílios retos que se recusam a se curvar, uma de suas ferramentas de cabelo de todos os dias pode ajudar. E não, não me refiro ao seu babyliss. Aliás o próprio babyliss realmente não iria funcionar se ele não estiver aquecido, certo? A mesma ideia vale para um curvex, também.

 

Como fazer: Pegue seu secador de cabelo e aqueça o seu curvex por alguns segundos. Certifique-se de testar a temperatura tocando o modelador na palma da sua mão antes de usar. Diga olá para seus cílios novos e curvados.

Obs: Muito cuidado com essa dica. Para não queimar sua pele ou cílios é preciso testar no braço!

Processed with MOLDIV

  1. Face livre de células mortas

Você não precisa de um esfoliante facial para se livrar da pele seca. Um ingrediente comum como o açúcar pode fazer uma boa esfoliação por causa de suas propriedades umectantes naturais (que pode manter a pele úmida e hidratada naturalmente).

 

Como fazer: Combine duas partes açúcar orgânico e uma parte de azeite extra virgem ou de óleo de coco puro. Esfregue suavemente no rosto, em seguida, enxague com água morna. Você também pode usar essa mistura para tratar lábios secos e rachados.

Processed with MOLDIV

  1. Reduzir a vermelhidão

Vamos dizer que você está se preparando para um evento e tem uma espinha vermelha brilhante que o seu corretivo e base não estão conseguindo encobrir. Tem algum colírio em seu armário? Colírios que se destinam a reduzir a vermelhidão nos olhos possui as mesmas propriedades de vasoconstrição para espinhas.

 

Como fazer: Molhe uma bolinha de algodão com colírio e coloque na área por alguns minutos. Ele não vai faze-la sumir, mas irá minimizar a vermelhidão, pelo menos por algumas horas.

Processed with MOLDIV

  1. Hidrate a pele ressecada

O pensamento de usar um abacate que está amadurecendo em sua geladeira para algo diferente de guacamole pode trazer uma lágrima ao seu olho, mas há uma abundância de outras coisas maravilhosas para que abacates podem ser usados, incluindo para sua pele! As gorduras monoinsaturadas e antioxidantes encontrados neles podem manter a pele hidratada, ajudar a reduzir a vermelhidão e irritação, e manter a sua maleabilidade. Pode ser misturado com óleo de coco ou azeite, ambos extra virgem.

 

Como fazer: Amasse um abacate e espalhe em todo o rosto. Deixe por vinte minutos ou mais, em seguida, enxague com água morna. Sua pele vai ficar ridiculamente suave.

Processed with MOLDIV

  1. Clarear cabelo naturalmente

O suco de limão foi uma das maneiras mais populares para clarear o cabelo tempos atrás. Antigamente se banhava os cabelos em suco de limão para ir à praia ou piscina se bronzear. Limões contêm ácido cítrico, que pode ajudar a abrir as cutículas do cabelo, misturar isso com raios UV, e você tem um agente de iluminação natural.

 

Como fazer: Esprema o suco de quatro limões e misture com o copo de ⅓ de água em um borrifador. Distribua uniformemente para cabelo, em seguida, sair no sol por cerca de 45 minutos (não esqueça o seu FPS!). Após o sol: Enxaguar bem e condicionar bem. Seu cabelo vai ficar um par de tons mais claros. Isso funciona melhor em loiras ou morenas claras.

Obs: muito cuidado para não espirrar na pele ou couro cabeludo pois poderá queimar ou manchar a pele.

 

Espero que possam aproveitar essas dicas maravilhosas de outro tempo.

Beijos e até semana que vem!

Roberta De Lemos

Make it Fab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *