Esse é um assunto que devo compartilhar com vocês porque tenho visto muitos casos em minha prática como cirurgiã plástica.

Para quem me conhece sabe o quanto sou criteriosa em nossa primeira consulta , pois é o momento onde nos conhecemos e precisamos tratar de assuntos tão sérios que não consigo entender como algumas pacientes me relatam suas experiências com outras consultas médicas que duraram menos de 10 minutos… aqui nosso primeiro encontro demora viu!!!! Pelo menos uma hora e meia!!!! Porque todo relacionamento para dar certo precisa de muito diálogo e o nosso não pode ser diferente!!!


Mas voltando para nossa consulta um ponto que sempre discutimos muito é sobre ter ou não mais filhos. Saibam que uma abdominoplastia tem contraindicação relativa para futuras gestações. O que isso significa? Que o ideal é que tenhamos nossos bebês antes de tomarmos a decisão por essa cirurgia se for a indicada.


Isso porque em uma abdominoplastia retiramos todo excesso de pele do abdômen e além disso fazemos a plicatura do principal músculo da nossa parede abdominal, que é o músculo reto abdominal, aquele dos benditos gominhos rrrsss. Assim fica tudo muito justinho para uma futura gestação, e, caso ela ocorra, sentiremos muito desconforto para o crescimento do feto além do risco maior de aparecimento de estrias e até de um parto prematuro.


Tenho algumas pacientes que engravidaram após abdominoplastia , e com controle de peso e acompanhamento adequado tudo deu certo, mas lembrem-se, o ideal é conceber quantos filhos quisermos e depois partimos para nosso abdômen negativo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.