E você fabulosa, já sabe quais as novas tendências para os cabelos nesta primavera?

Pesquisando as tendências para próxima estação, a Primavera de 2016 e inspirada nos desfiles das fashion weeks das grandes marcas desenvolvi esse post.

A tendência se resume no uso do cabelo em sua textura natural com auxílio de acessórios e penteados simples que dão estilo aos mesmos.

Assuma a textura natural de seu cabelo, enrole, amarre, trance, use acessórios, brinque com ou sem franja e estilos de sua juventude.

Cabelos primavera 2016_01

 “Só uma voltinha”

Com um toque informal, o outro efeito da tendência em direção a individualidade é a Facilidade.

“Eu queria algo que iria inspirar a mulher real para recriar o Visual em casa,” disse o cabeleireiro Antonio Corral Calero, que criou o caprichoso, ainda simples, reviravoltas no Marchesa. Nós/coques semelhantes em diferentes graus de complexidade (as coisas ficaram pelo vento na Tory Burch e Rag & Bone) dominaram as pistas, mas o denominador comum era que eles eram todos baixos no nível da nuca . Nós altos estão de fora; embolados e baixos estão em alta.

Cabelos primavera 2016_02

Tranças Apertadas

Trança para esta temporada é; Apertada, simplificada e funcional — São uma importante mudança da trança bohemia solta do ano passado, aquelas que tendem a combinar bem com vestidos brancos arejados e pop-up em festivais, talvez porque as coleções desta temporada incluem mais couro preto e golas abotoadas acima da nuca. A Louis Vuitton, trouxe trança fina, tranças de esconde-esconde adicionado textura sutil (pense nelas como versões adultas dos envoltórios de cabelo que todas usávamos quando crianças), enquanto Proenza Schouler, Céline mostrou uma versão dura e funcional que não desmonta fácil e todo mundo sabe fazer.

Que tal você experimentar tranças desde já e ir se preparando para a primavera, será mais rápido e menos trabalhoso que escovas e chapinhas.

Cabelos primavera 2016_03

Amarre tudo

Lembre-se, quando no frio todas as crianças cools foram cobrindo seus cabelos em seus casacos e camisolas de gola alta? Há uma nova versão disso, e é perfeito para o clima mais quente. Leve uma gargantilha embelezada (como na Dior), uma tira de tule, do grosgrain, até mesmo um lacre de amarrar e envolvê-la em torno de seu pescoço sem se preocupar em mover qualquer cabelo fora do caminho. Se é a sensação claustrofóbica, pegar uma página do livro Oscar de la Renta ou Lanvin e embrulha seu rabo de cavalo ou coque francês. É uma encrementada no visual feita de maneira realmente fácil.

Cabelos primavera 2016_04

Dupla feminine e baixa

As “maria-chiquinhas” de hoje, são usadas baixas na nuca, próxima uma à outra e se usado batom com cor gótica (Miu Miu), tranças de dominatrix a e gargantilhas (Giles) ou acessórios de metal pesado (Chanel), são muito mais “cools” do que as usadas no colegial.

E você curtiu qual dessas tendências? Conta para a gente!!!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *