Hoje é sexta e muita gente está preparada para aproveitar o final de semana. As mulheres, principalmente, gostam de estar com a produção em dia, mas nem sempre o corpo ajuda – todas já experimentaram aqueles dias de “barriga saliente” em que se sentem mais gordas, seja pelo cotidiano corrido que impede idas à academia… Leia mais »

O crudivorismo ou alimentação viva (Raw Food) é uma filosofia alimentar em que a maior parte ou toda a dieta deve ser composta por alimentos não cozidos, sendo composta essencialmente por vegetais, sementes, brotos, grãos germinados, algas, cogumelos, frutas e sementes. Fundamenta-se os princípios de que a cocção dos alimentos (a partir de 40°C) pode… Leia mais »

O tema de hoje merece atenção especial. Você já ouviu falar na DISBIOSE INTESTINAL? Este termo refere-se ao desiquilíbrio da flora intestinal, com aumento da proliferação de bactérias nocivas e diminuição de bactérias benéficas. Dentre as principais causas para esta alteração estão a má alimentação (excesso de carboidratos simples – açúcares, alimentos industrializados, adoçantes artificiais,… Leia mais »

Poucos sabem, mas o consumo daquele churrasco suculento no fim de semana pode elevar em muito as chances de desenvolvimento de câncer. Isto ocorre devido à formação de compostos nocivos chamados hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (ou HPAs) que ocorre no processo de cocção da carne exposta diretamente à chama. Existem mais de 100 tipos diferentes de… Leia mais »

Hortelã, também conhecida como “Menta”, é uma ótima opção para ser incluída na alimentação, não só pelo seu sabor, mas também pelo seu aroma e valor terapêutico. Para os que sofrem náuseas ou enjoos matinais, a hortelã é muito favorável, pois ela possui vitaminas do complexo B, cálcio e potássio que auxiliam no processo digestivo,… Leia mais »

Com a Páscoa se aproximando, nada mais justo do que falarmos sobre os benefícios nutricionais do cacau. Afinal, é através da moagem de suas sementes que o chocolate é feito. Os responsáveis pelas propriedades benéficas do cacau são os chamados compostos fenólicos – especialmente os taninos e os flavonoides. Estes compostos possuem potente atividade antioxidante… Leia mais »