Hoje, no dia 1ºde dezembro, comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A ação visa discutir algumas questões relacionadas à vulnerabilidade ao vírus do HIV/Aids, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito.

Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a Aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estamos vulneráveis, bem interpretado nas frases que os jovens costumam repetir: “comigo é diferente”, ou ainda “nuca irei pegar”. No mês de novembro ficamos sabendo que o famoso ator Charlie Sheen, conhecido por usar drogas e se envolver com prostituição, veio a público para informar que possui o vírus do HIV.

O impacto causado pela declaração em todo mundo, tem justamente a ver com esta falsa percepção, todos ficaram chocados com o fato de um ator de Hollywood ter se contaminado. Pois é, pode acontecer com qualquer um, por isso a prevenção e o cuidado são tão importantes! O uso da camisinha é fundamental, para estar protegido contra a doença…

A campanha deste ano será focada e dirigida aos jovens gays, de 15 a 24 anos das classes C, D e E, considerados parte mais fragilizada no âmbito psicossocial, e sujeita a maior exposição do vírus, segundo as pesquisas.

Beijos e até logo,

Luiza.

Um comentário para “Dia Mundial de Luta contra a Aids”

  1. Alojamiento

    O laзo vermelho й visto como sнmbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a aids. O projeto do laзo foi criado, em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de New York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de aids.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *