O envelhecimento da pele é um processo que preocupa muitas pessoas levando à busca de procedimentos para melhorar o aspecto da pele e atenuar os sinais de envelhecimento.

Um dos recursos para melhorar a qualidade da pele são os peelings químicos, utilizando várias substâncias químicas ativas, que proporcionam a esfoliação cutânea e posterior renovação celular, utilizados de acordo com a indicação dermatológica do paciente.

Existem peeling superficiais, médios e profundos na pele.

O peeling produz uma destruição controlada da pele em vários níveis de profundidade e sua reepitelialização (surgimento de uma nova pele).

O peeling de fenol é um peeling profundo que promove a renovação celular intensa, normalizando a pigmentação da pele, atenuando marcas e minimizando as rugas.

peeling de fenol resulta em rejuvenescimento facial intenso e de longa duração.

 

O peeling de fenol tem algumas indicações:

  • clareamento da pele
  • atenuar rugas
  • tratamento das cicatrizes de acne
  • cicatrizes
  • outros

Este peeling tem algumas contraindicações como: existência de doença cardíaca, renal e hepática; uso recente de isotretinoína; instabilidade psicológica; predisposição a quelóides e também peles com tonalidade mais escuras. Devido a sua toxicidade e contra-indicações, o fenol deve ser aplicado cuidadosamente segundo a técnica recomendada por profissional especialista, e o paciente deve ser monitorado para se obter a máxima eficácia do peeling e também minimizar os efeitos sistêmicos.

Procure o seu dermatologista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *