Sabemos que com a idade as alterações hormonais sofridas por todas nós mulheres podem acarretar algumas mudanças na região genital, como por exemplo:

1 – perda de volume dos grandes lábios que passam  a ter um aspecto de flacidez;

2 – a cor também se altera ficando mais escura;

3 – os pequenos lábios podem apresentar um aumento e se tornarem assimétricos;

4 – as musculaturas de sustentação pélvica e vaginal também podem perder seu tônus;

5 – acúmulo de gordura na região supra púbica, entre outros.

A boa notícia é que temos tratamentos para todas estas alterações.

A perda de volume pode ser corrigida com um procedimento simples, sem necessidade de internação hospitalar, através de preenchimento com ácido hialurônico que, além de preencher, também age na hidratação e melhor viço da pele. Pode-se também fazer esse preenchimento utilizando o enxerto de gordura da própria paciente, ainda mais se houver acúmulo na região supra púbica, resolvendo assim dois problemas com um único procedimento.

A fisioterapia uroginecológica é ótima opção para reforçarmos a musculatura vaginal, funciona como uma musculação para esta região. Já que trabalhamos todos os outros grupos musculares do corpo porque nos esquecemos deste tão importante?  O fortalecimento da musculatura pélvica ajuda na prevenção de infecções urinárias de repetição, escapes de urina, além de melhorar o desempenho sexual!

A evolução do laser também foi uma ótima notícia nos últimos tempos, e falaremos sobre ele em outra oportunidade.

A cirurgia para redução e simetria dos pequenos lábios é conhecida como ninfoplastia, esta é uma cirurgia simples e de fácil recuperação, que pode ser associada a outros procedimentos. Vale lembrar que esta cirurgia não altera a sensibilidade local na relação sexual, muito pelo contrário, pode até melhorar, pois o excesso de pele pode interferir no estímulo do clitóris.

Quanto à coloração, as opções de peelings e lasers são excepcionais e te darão o resultado desejado.

Não deixe a vergonha te atrapalhar e mostre à sua médica o que lhe incomoda, pois, com toda certeza teremos um tratamento adequado para você e que te deixará muito feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.