Oi fabulosas!

Que tal aproveitar o frio para falar de maquiagem? Agora sim estamos em pleno inverno. Hoje vou passar dicas de como usar as cores fortes e escuras da estação nos olhos!

WhatsApp-Image-20160714 (1)

Recebi um pedido de ajuda especial de uma de nossas leitoras. Ela disse que gostou da tendência de cores fortes e escuras para sombras, mas que precisa de dicas para não borrar e aplicar de maneira limpa e bem definida a cor escura nas pálpebras.

Nessa matéria darei o passo a passo mais simples para aplicar sombra forte sem borrar para que não pareçam olheiras!

Antes precisaremos visualizar o mapa dos olhos e entender aonde se localiza as áreas a serem maquiadas e suas nomenclaturas:

WhatsApp-Image-20160714 (2)

Material:

– Corretivo

– Fixador ou primer para sombra.

– 1 Trio de sombra ou 3 sombras avulsas (uma com a cor escolhida, uma clara para iluminar e outra marrom médio ou escuro).

– Pincel para aplicar sombra.

– Pincel para esfumar sombra.

– Delineador.

– Rímel.

Passo a passo:

WhatsApp-Image-20160714 (3)

1- Quando a opção dos olhos for aplicar cores fortes e/ou escuras é essencial que a sua maquiagem comece por eles e que todo o resto venha depois! Portanto comece aplicando corretivo nas pálpebras seja com pincel ou esponja, com movimentos de leves tapinhas.

2 – Assim que o corretivo secar aplique o fixador de sombra nas pálpebras inferiores e superiores. A aplicação deverá ser feita com a ponta do dedo anelar também em tapinhas leves até que cubra toda a área até a sobrancelha.

3- Importante começar pelo tom médio ou a cor marrom que deverá preencher o côncavo, canto externo dos olhos e a pálpebra inferior dos olhos.

4- A cor principal escolhida deverá ser aplicada em toda a pálpebra móvel e um pouco na pálpebra inferior com pincel pequeno/fino para sombra.

5- A sombra mais clara servirá como iluminador da sombra e será aplicada nos cantos inferiores e rente à sobrancelha.

6- Utilize o pincel de esfumar sombra e aplique em movimentos circulares para “blend” os limites das cores.

7- Aplique delineador e rímel como de costume.

WhatsApp-Image-20160714 (5)

8- O mais importante vem agora! Você irá limpar os resíduos com cotonete e demaquilante então corrigir os limites da make do olho com o corretivo.

9- Depois que a sombra estiver bem delimitada e tiveres limpado os resíduos ao redor, a base e o corretivos poderão ser aplicados no rosto e olheiras como de costume.

WhatsApp-Image-20160714 (7)

Espero que essas dicas ajudem na aplicação de sombras fortes. A dica mais importante é começar a make pelos olhos, do contrário acontece o que vemos comumente, sombras borradas, exageradas, olheiras coloridas e look cansado.

Aproveitem para praticar neste fim de semana!

Super beijo e até semana que vem!

Roberta De Lemos

Make it Fab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *