Desejaria no post de hoje trazer uma breve meditação sobre a gratidão pelo fato de estarmos em ritmo de festas e finalizações desse ciclo.

A gratidão pode tornar nossas vidas mais satisfatórias e felizes. Quando sentimos gratidão, nos beneficiamos de lembranças agradáveis de um acontecimento positivo em nossa vida. Igualmente, quando expressamos nossa gratidão aos que nos cercam, fortalecemos nossos relacionamentos com eles. Mas às vezes expressamos nossa gratidão de uma forma tão casual e rápida que ela se torna quase sem propósito. Neste exercício, denominado de “Visita da Gratidão”, teremos a oportunidade de experimentar como é expressar sua gratidão de uma forma atenciosa e intencional.

Sendo então, lanço um desafio a vocês queridos leitores. A tarefa é escrever uma carta de gratidão a pessoa que você escolheu e entregá-la pessoalmente. Que nessa carta, possa estar descrito de forma concreta e detalhada o real significado da importância dessa pessoa, e o que ela fez por você e como isso afetou sua vida.

Finalizo esse post, almejando que venhamos a nos permitir, viver a “Visita da Gratidão”, e que através dela as amarras que antes nos prendiam, possam ser liberadas e que possamos ser livres em nossas emoções, contagiando a todos com ato de sermos gratos.

Bjs e até o próximo post,

Ellen Cristi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.