Queridas leitoras, desejaria no post de hoje abordar um pouco sobre o mecanismo de como a nossa “Autoestima” é construída e como o “Auto respeito” é a grande ferramenta que nos auxiliará em nossa construção.

Quando você era criança, seus pais e outras pessoas que cuidavam de você deveriam ter lhe auxiliado com demonstrações de carinho, afeto, amor e respeito, a construir sua autoestima. Se essa tarefa não foi cumprida com sucesso, é possível a partir de agora, em sua vida adulta, você tenha problemas em se valorizar. Talvez não saiba cuidar de si mesmo ou tenha tendência a se relacionar com pessoas que não lhe respeitam.

A melhor estratégia para qualquer mulher resolver seus problemas de autoestima, não importando de onde ou como foram criadas, é tratar a si mesmo com respeito.

Vamos então às dicas para construirmos nosso Auto respeito e termos uma Autoestima positiva:

1 – Trabalhe na saúde mental e emocional: Uma mulher inteligente faz tudo o que pode para estimular seu amadurecimento emocional e proteger sua saúde. Ela busca mudanças construtivas em sua vida.

2 – Abaixo a negatividade: Jamais diga a si mesma que não pode mudar. Todos nós mudamos o tempo todo.

3 – Abandone hábitos e atividades que tragam arrependimento: Bons pais desestimulam comportamentos autodestrutivos. Cada vez que faz algo que sabe que não será bom para você, diminui o respeito por si mesma.

4 – Observe e liste: A auto observação é fundamental, pois através desse ato, você evitará atitudes que irão levá-la a arrepender-se depois. Liste tudo o que você faz durante a semana que possa vir a prejudicar sua saúde física, emocional ou espiritual. Agora é a hora de começar a construir uma vida que você respeite!!!

5 – Cérebro fitness: Isso pode ser algo tão simples quanto ver menos TV e ler mais; se permitir a retomar seus estudos. Vir a se dedicar a um projeto social ou atividades que permitam, com que, novos relacionamentos venham ser cultivados no mundo real. O essencial é que você esteja exercitando seu cérebro e oferecendo a ele o respeito e o estimulo que ele merece.

Desejo que esse post possa ter enriquecido a vida de vocês, e que vocês possam contagiar a vida de muitas!!!

Ellen Cristi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.