Na nossa jornada rosa, temos descoberto várias formas de percorrê-la de maneira mais suave. E nesse ritmo, hoje compartilharei os benefícios da Arteterapia para mulheres com câncer de mama.

Em acordo com um estudo realizado pela Universidade de Umea na Suécia, as mulheres que fazem tratamento com radioterapia para o câncer de mama podem ter uma significativa melhora na saúde física e mental e na qualidade de vida utilizando a arteterapia.

“As descobertas apoiam fortemente a arteterapia como um poderoso instrumento na reabilitação de pacientes com câncer de mama e, presumidamente, também nos cuidados de pacientes com outros tipos de câncer”, explicaram os autores no European Journal of Cancer Care.

Os especialistas notaram que aquelas que participaram da terapia apresentavam melhora na qualidade de vida, na saúde geral, saúde física e psicológica, além de melhoras específicas na imagem corporal, nas perspectivas para o futuro e uma redução nos efeitos adversos da radioterapia.

Desejo que possamos cada vez mais buscar informações e soluções para que muitos venham a ser alcançados. Quanto maior a informação, maior será o processo de conscientização a respeito e os tratamentos a serem buscados para atravessarmos essa jornada rosa com muito ânimo e disposição.

Beijos e até o próximo post!!!

Ellen Cristi Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.