Maquiadores dão a dica dos melhores blushes para quem não quer parecer maquiada.

Entre tantos efeitos tão buscados por quem não abre mão de se maquiar – como cílios volumosos, contorno que engana os olhos ou o lápis branco que abre o olhar – o “coradinho saudável” é dos mais unânimes. Isso porque não exige muita experiência e funciona com absolutamente tudo, agradando das mais discretas às de personalidade mais extravagante (que veem no blush suave o par perfeito para um batom de tom gritante ou olhos animados).

O blush de efeito natural, que dá apenas um aspecto de saúde ou, como tantas gostam de descrever, o rubor de quem acabou de dar uma longa caminhada, pode ser pêssego, rosa, bronze ou até vermelho. Vale apostar nos em pó em cores clássicas ou, entre os favoritos dos maquiadores, versões cremosas, que aliam a cor ao efeito viçoso. Para quem quer um visual monocromático e um necessaire mais compacto, a dica de usar o próprio batom como blush também bale.

Aqui, você confere dicas de maquiadores para quem está em busca do efeito corado natural, bem alinhado à tendência da beleza wellness ou ainda para contrabalançar um make mais animado. Seja qual for a sua onda, há boas dicas para todas:

Rodrigo Costa

O maquiador aposta no clássico Orgasm, da Nars, aplicado com um pincel bem fofo chanfrado. Já para peles negras, seu favorito para um corado natural é o blush Amour, da mesma marca. Para quem prefere blushes cremosos, Rodrigo indica as paletas Beauty Signature Set, da RMS: “Uso muito!”, finaliza.


1. Blush Orgasm, da Nars, 2. Blush Amour, da Nars, 3. Paleta Beauty Signature Set, da RMS em Mod, 4. Paleta Beauty Signature Set, da RMS, em Pop (Foto: Divulgação)

Laura Peres

A maquiadora dá a dica de usar batons como blushes, seguindo a linha dos produtos multiuso: “É mais fácil não errar quando você segue uma tonalidade só”, explica. Para um resultado jovem e fresh, ela sugere aplicar o blush no alto das maçãs do rosto, quase abaixo dos olhos. Suas dicas são o batom Dior Addict Lip Glow na cor Raspberry e o batom Lip Butter, da Vult, na cor Fun. “Para tonalidades de peles mais escuras, amo o Cream Color Base na M.A.C. na cor Impropper Copper”, segue Laura, que prefere aplicar os produtos com os dedos para um acabamento mais natural.


1. Cream Color Base, da M.A.C. Cosmetics, na cor Improper Copper, 2. Dior Addict Lip Glow na cor Raspberry, 3. Batom Lip Butter da Vult na cor Fun (Foto: Divulgação)

Daniel Hernandez

O maquiador elege duas cores para quem não abre mão do “coradinho que vem de dentro”: o blush cremoso da Makeup Forever na cor 215 e o blush em bastão da Vult na cor 3. Para o maquiador, as cores são bem naturais, e dão o efeito corado num tom de rosa que passa longe da fantasia. Ele indica espalhar com o próprio dedo ou um pincel duo fiber: “O lugar certo para aplicar esse tipo de blush é na maçã alta – do pomete em direção ao nariz, não é nas laterais. Seu intuito é deixar um aspecto saudável, de bochechinha rosada mesmo, nada de marcar!”, ensina.


1. Blush cremoso Makeup Forever na cor 215, 2. Blush em bastão Vult na cor 3. (Foto: Divulgação)

Vanessa Rozan

O blush em bastão número 3 da Vult também é o favorito da maquiadora para uma beleza natural, levinha: “A cor parece que vem de dentro”, ela explica sobre o tom. Sua dica é aplicar em batidinhas. Caso você erre a dose, pode passar um pincel “sujinho de base para apagar a cor de leve”, ensina Vanessa.


O blush em bastão Vult na cor 3. (Foto: Divulgação)

 

Fonte: Revista Vogue
https://vogue.globo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.