Desejo compartilhar no post de hoje com vocês sobre o que é o CYBER BULLYING, e como ele tem gerado efeitos catastróficos na vida de muitas pessoas.

Primeiramente a diferença óbvia de, contrariamente ao bullying presencial, o cyber bullying ocorrer através das tecnologias de informação e comunicação (TIC). Sendo uma distinção importante é que no cyber bullying, contrariamente o agressor (o bully) não precisa de ser maior ou mais forte que as suas vítimas. De fato, enquanto no bullying presencial a vítima é geralmente mais nova ou mais fraca – física ou psicologicamente – que o agressor, no cyber bullying nem sempre é assim.

Outro aspecto relevante segundo o qual o cyber bullying difere do bullying presencial é que no primeiro, as ações do agressor têm lugar através das TIC, o que faz com que não presencie de forma imediatamente tangível os resultados das suas ações na vítima. Daqui resulta que o agressor não vê de imediato o mal que causou, as consequências dos seus atos, o que minimiza quaisquer eventuais sentimentos de remorso ou empatia para com a vítima que pudesse vir a sentir em resultado dessa constatação. Esta realidade cria, assim, uma situação em que as pessoas podem fazer e dizer coisas na Internet que seriam muito menos propensas a dizer ou fazer presencialmente.

Espero que possamos refletir de como nossas ações e comentários virtuais podem afetar a vida do outro. Que possamos ser canal de mudança e sempre levarmos palavras que venham gerar acolhimento e respeito a individualidade.

Beijos e até o próximo post!!!!

Ellen Cristi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.