Queridos leitores, continuando nossa série, no post de hoje compartilharei sobre o que é um detox emocional e como ele é importante após um relacionamento tóxico, para podermos usufruir de todas as possibilidades de uma maneira saudável e prosseguirmos em nossa trajetória sem amarras que nos prendam ao passado.

Como funciona um Detox Emocional?

Inicialmente, se você veio daquele relacionamento que detonou sua autoestima, precisa começar a refletir sobre como isso aconteceu e o que verdadeiramente te levou a essa condição. Com toda certeza, você não saiu por aí procurando alguém que não tivesse amor e respeito por você.

Outro aspecto importante é que o nosso valor não deve estar nas mãos do outro e sim nos apoderarmos de quem somos e aonde queremos chegar.

Não poderia faltar o ponto essencial, a famosa AUTOESTIMA, que é a chave para nosso detox emocional. Através dela é que determinaremos o curso das nossas vidas e escolhas daqui por diante. Pois a construção da autoestima se deu muitas das vezes em uma trajetória com muitas dificuldades que tivemos na construção de uma autoimagem saudável tendo sido construída ainda na infância ou então por circunstâncias que estavam fora do seu controle.

Conclui-se que, uma das armas mais poderosas a partir desse momento, que utilizaremos no processo de reconstrução da autoestima, será ter clareza em relação aos seus princípios e pensar nas qualidades que mais valoriza em si mesmo. Escreva essas qualidades e declare-as em voz alta!!!

Desejo que possamos cada vez mais nos apropriarmos de quem somos, pois somente através dessa apropriação é que iremos adquirir liberdade e força para nossa jornada.

Beijos e até o próximo post!!

Ellen Cristi

5 comentários para “Detox emocional”

  1. Avatar

    Erika Medeiros

    Meninas, quando somos capazes de ver coisas boas, sejam elas físicas e/ou emocionais, em outras pessoas e, somos generosas a este ponto, então, porque não exercer isso quando o foco somos nós mesmas?!
    Realmente, depositários nossa autoestima nas mãos do outro, ou da mídia, ou do mundo, é um poder demasiadamente grande e perigoso. Meninas, sejamos naturalmente espirituosas e generosas conosco também!!!

    Responder
  2. Avatar

    Thays de Paula

    Com certeza, Ellen! Precisamos nos conhecer e saber o que há de melhor dentro de nós, nos valorizar e nos amar, para que assim possamos dar valor e amor ao outro de forma saudável, com qualidade.
    Obrigada pelo post, por compartilhar o que sabe!
    Deus lhe abençoe!
    ???

    Beijinhos,
    Thays

    Responder
    • Avatar

      ellen cristi

      Thaysinha

      Fico muito grata com a sua devolução da leitura do post!! Desejo que possamos compartilhar muita informação e gerarmos muito acesso através desses posts a aqueles que precisam de uma palavra de ânimo e carinho!! Bjs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.