Queridos leitores, inauguro hoje nosso primeiro post de 2016 com muitas dicas para termos um ano repleto de conquistas e sonhos a serem planejados.

Confesso que adoro o clima destes últimos dias do ano. É quando a poeira começa a baixar e temos mais tempo para meditar como foi o ano que passou e projetarmos o ano que está nascendo.

Então vamos lá começar nosso planejamento, papel e caneta na mão!!!

Faz mais de 5 anos que faço um plano de metas para o ano seguinte. É um exercício de erro e acerto. Como tudo na vida, a excelência vem da prática. Quanto mais fazemos, melhor ficamos.

Compartilho 5 dicas para você fazer um bom planejamento do próximo ano e aproveito para desejar um Ano Novo de muita Paz, Amor e Sabedoria a todos!

1.Escreva. Pode ser num caderno ou no seu computador. O importante é documentar o plano para você revisitar ao longo do ano ou muito tempo depois (algo aliás muito bacana de se fazer);

2.Objetivo definido. Um plano para o próximo ano precisa ser “realizável”. Assim, não adianta colocar 50 metas ou escrever um livro sobre sua vida (embora ter um diário seja um dos melhores exercícios de autoconhecimento que eu conheço)

3.Pense sobre: a) o que quero continuar fazendo?; b) o que quero começar a fazer?; c) o que quero parar de fazer?

4.Reconsidere suas realizações, acertos e erros no ano que passou. O que você aprendeu?

5.Elabore metas para o ano seguinte. Uma meta bem formulada geralmente é SMART (S – específica; M – mensurável; A – alcançável; R – relevante; T – temporal – há um prazo para realizar)

Um feliz 2016 a todos vocês, queridos leitores!!!!

Bjs!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.