Desejaria partilhar no post de hoje uma série que farei sobre como a nossa vida financeira e emocional estão diretamente conectadas.

A dívida emocional pode vir a se manifestar também como uma constante escassez financeira, é como se a pessoa estivesse em dívida consigo mesma, ou por punição, ou não se sentir digno e capaz de uma vida próspera, faz com que seu dinheiro sempre lhe falte. É importante mencionar, o devedor que já gasta sabendo não ter dinheiro para o pagamento, então é chegado o momento onde o credor se vê obrigado a perdoar sua dívida, nesses casos estou ressaltando os sentimentos de injustiça, muitas vezes inveja, insegurança. Pessoas assim acreditam de forma demasiada num poder de fora que quer lhes destruir, sua principal crença é que “o outro é mais forte e tem obrigações para comigo”. Como identificar se sou um devedor emocional, vamos descobrir!

1- Suas dívidas acontecem ao longo da vida.

2- Você mal termina de pagar uma dívida, já entra em outra.

3- Grande parte das vezes quando compra está tomado de forte emoção.

4- Suas dívidas são herdadas de familiares.

Para refletir: “ Na nossa caminhada de vida, nem tudo é e pode ser como desejamos e principalmente na hora que desejamos, é preciso sabermos o momento certo das coisas”.

Beijos e até o próximo post!!

Ellen Cristi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.