Posso colocar implante de silicone e malhar? Sim, é bom e saudável, desde que você tome alguns cuidados e respeite o pós operatório para não prejudicar o resultado da sua cirurgia.

Sempre há aquelas pessoas que são mais ativas, que não conseguem ficar paradas, e ficar de 30 a 45 dias em repouso pode ser um sacrifício e tanto, não é mesmo?

Segundo especialistas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é importante respeitar este período, evitar esforço com os braços, ombros, costas e obviamente a parte dos seios, pois pode deslocar a prótese ou gerar sangramentos A malhação pode ser retornada aos poucos, com alguns cuidados após este período, essencial para a cicatrização.

Uma dica é começar a fazer caminhadas leves após as primeiras duas semanas da cirurgia, podendo utilizar a esteira de forma moderada após o período de 30 dias. Estima-se que uma cicatrização segura possa chegar a até dois meses, então nesse período é melhor descansar os braços e a região das mamas, mas começar a movimentar as pernas, o que é até saudável. Vale lembrar que, atualmente, as próteses modernas e de qualidade contam com tecnologia para que a cirurgia seja um sucesso e a recuperação mais rápida, permitindo um retorno em menor tempo à vida normal e melhorando a autoestima.

Também é possível experimentar algo mais leve como alguns exercícios de yoga e também meditação, deixando para partir para um treino de musculação, aeróbico, crossfit ou algo do gênero após o período de repouso e a liberação pelo médico.

Embora exista uma média de período de cicatrização, há algumas mulheres que se recuperam mais rápido do que outras. O assunto implante de silicone e exercícios físicos não é igual para todas, por que a cicatrização depende do organismo de cada pessoa.

Portanto, é importante manter o diálogo com seu cirurgião plástico e comparecer sempre às consultas de revisão. Dessa forma ele poderá auxiliá-la melhor durante o período de repouso e aconselhar sobre o momento certo de voltar a fazer exercícios com a prótese.

Após o período de repouso, é indicado utilizar um sutiã justo e confortável ou até mesmo o sutiã pós-cirúrgico para evitar esforço físico muito grande causado por atividades de treinos mais pesados, como a musculação, por exemplo.

Ao contrário do que muitos dizem, nenhum tipo de esporte é restrito para quem faz o implante de silicone, portanto qualquer mulher com prótese pode praticar o esporte que quiser, do boxe à natação, desde que ela tome os cuidados que falamos acima no período pós-operatório.

Fontes: IG / Doutíssima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.