Queridos leitores, desejaria compartilhar com vocês em nossa última matéria de nosso Outubro Rosa, um relato impactante da minha querida prima do coração Fabíola Malafaia. Ela decidiu partilhar de sua experiência conosco para que possamos estar atentos aos sinais e salvarmos muitas vidas.

Então vamos lá saber mais um pouco da estória da nossa Guerreira Rosa:

1- Como foi sua descoberta?

R: A descoberta foi depois de uma mamografia que fiz a pedido da minha ginecologista pois minha avó materna teve câncer de mama. Eu não sentia nada, não tinha nódulo, não era palpável. O resultado foi uma microcalcificação.

Fiz uma cirurgia para retirada dessa microcalcificação e na biopsia da cirurgia deu carcinoma ductal infiltrante. Um tipo de câncer que se não descoberto no início vai se infiltrando pelo corpo e mata rápido. Graças a Deus que usou essa médica para eu fazer essa mamografia pois pela minha idade 34 anos eu nem precisaria.

2- Qual a atitude que você teve quando soube do diagnóstico?

R: Quando soube fiquei desorientada, achei que iria morrer, orei muito, pedi muita oração e procurei logo um oncologista. E graças a Deus com sua infinita misericórdia me consolou e a aquietou meu coração. Colocou em minha vida ótimos médicos e fui super bem atendida. Fiz 16 sessões de quimioterapia e não senti nada. Apenas fome. Rs.

3- Qual a importância da sua família nesse processo?

R: Minha vida mudou por completo. Hoje sei que sou uma mulher muito amada por toda minha família e amigos, que foram muito importantes durante meu tratamento. Em especial meu marido e minha filha que me deram muita força.

Hoje faço tudo com muito prazer e alegria. Pequenas coisas como estudar com minha filha, ir ao mercado, dirigir, lavar louça… coisas q antes não tinha paciência. Hoje agradeço a Deus por poder fazê-las.

4- Qual a dica que você deseja deixar?

R: Aconselho a todas as mulheres que façam a mamografia. Se cuidem, façam exercícios, tenham uma alimentação saudável e acima de tudo acreditem que Deus está no controle de nossas vidas.

Ainda estou em tratamento, mas com a plena certeza da minha cura!!!

Deus abençoe Fabiola Malafaia.

Fabiola Malafaia

Desejo que possamos compartilhar esse relato lindo da nossa guerreira Fabíola para que a cada dia, mais pessoas tomem consciência e venham combater o quanto o antes o câncer de mama com maiores possibilidades de seguirem com suas vidas.

Beijos e até o próximo post!!!

Ellen Cristi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.