Vamos falar hoje sobre a maior desculpa que as mulheres encontram pra se justificar: A falta de tempo… Na verdade essa falta está para todas, que trabalham, tem filhos, estudam, e se escondem de vez em quando atrás deste muro, para si mesmas inclusive.

Quando sabemos que tem gente que acorda quase de madrugada pra dar aquela corrida energética, e temos por perto aquela amiga que
nunca sai do escritório pra almoçar pois leva marmita religiosamente todos os dias (PS: ela ainda diz que cozinha tudo sozinha!).

Escolhi esse tópico, pois podemos falar no que está nos impedindo de fazer todas as coisas que gostaríamos de ser e de fazer. Quando falamos sobre os nossos desejos e os verbalizamos, aumentamos a chance de realizá-los.

Muitas vezes é assim que nos damos conta de que eles só
existirão se fizermos alguma coisa para realizá-los. Se programar e dormir mais cedo pra malhar de manhã, organizar a alimentação e as marmitas durante o final-de-semana estão entre opções concretas que podemos tomar para aumentar nosso bem-estar.

Comece aos poucos, sempre. E em relação aos exercícios aqui vai uma dica: caminhar pode ser uma prática um tanto quanto terapêutica. Quando caminhamos nosso corpo libera endorfinas, o que nos faz relaxar naturalmente, o que pode ajudar a você a organizar suas ideias e pensamentos.

Quando nos exercitamos os neurotransmissores do nosso cérebro entram em ação atuando de maneira similar aos antidepressivos. Vocês sabiam disso?

Tais práticas adotadas podem mudar seu estilo de vida e sua percepção sobre si mesma!

E como aquele velho ditado brasileiro afirma que “o ano só começa depois do carnaval” vocês todas podem pensar em fazer verdadeiras revoluções em suas rotinas!
Beijos e até logo,
Luiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.