A gestação e o ciclo gravídico puerperal são notoriamente um período de grandes mudanças no corpo das mulheres. Dentre tais mudanças a mais evidente com certeza é o crescimento da barriga.
As transformações estão visando principalmente, garantir a formação e a manutenção da vida que está se desenvolvendo intra-útero, e todos os cuidados possíveis devem ser tomados. Um bom acompanhamento pré-natal se define como indispensável.

O corpo pode passar a mudar muito rápido, em um ritmo que às vezes o psiquismo feminino não acompanha. Onde estava aquela cintura que entrava naquela saia semana passada? Às vezes ela some mesmo! Mas nem por isso os cuidados com o corpo têm de ser suspensos. Gestantes podem fazer exercícios físicos como: natação, ioga, hidroginástica e alongamento. Ressaltando que se dedicar a uma atividade física específica para mulheres grávidas, pode ser uma ótima oportunidade para trocar experiências com outras futuras mães.

É bastante comum escutar que mulheres começam a ficar seguras e satisfeitas por conta de se sentirem belas e radiantes com seus bebês na barriga. O outro lado também existe, gestantes podem se sentir inseguras pois não se identificam com aquela forma corporal temporária. Ou seja, todo processo gestacional é único, e toda mulher deve passar por ele a sua maneira!

A angústia em conquistar o antigo corpo de volta atinge grande parte das puérperas, se tornar mãe traz dificuldades e desafios, não é fácil pra todas voltar a caber naquele jeans tamanho 38 pouco tempo depois do parto. As intervenções estéticas podem ser usadas em seu favor durante este tempo. Se cerque de bons profissionais e logo, você poderá voltar a se sentir confortável neste corpo que é só seu!!

Beijos e até logo,
Luiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.