O acesso à internet nos permitiu uma avalanche de conhecimentos.

Hoje em dia ficamos sabendo dos mais diversos procedimentos e lançamentos do mundo da estética quase que em tempo real.

E são diários e aos montes os avanços tecnológicos e novas possibilidades e técnicas disponíveis.

Mais do que nunca a preocupação com a imagem e a busca pelo bem estar estão em alta, podendo ficar ainda mais acentuado em certas fases da vida que envolvem questões pessoais mais delicadas, como separação conjugal, depressão ou perda de um ente querido.

Porém, buscar uma cirurgia plástica nesse período complicado pode ser perigoso.

Quando uma pessoa está abalada emocionalmente, ela pode não conseguir distinguir se realmente precisa daquele procedimento ou não, se quer ou não, podendo se arrepender ou mesmo agravar o problema que está passando, pois o resultado esperado tende a não ser o obtido já que está passando por momentos delicados e busca uma fuga.

A orientação dos especialistas da área é que o paciente primeiro resolva suas questões emocionais a fim de que esteja apto a tomar a decisão mais acertada, sabendo bem o que deseja. Muitos pacientes procuram o consultório de um cirurgião plástico para tentar resolver problemas de ordem emocional – como tentar salvar um casamento, conseguir de volta um emprego, obter atenção de alguém por quem se sinta atraída, ou então de amigos e familiares.

Realizar uma cirurgia plástica raramente irá resolver algum desses problemas, e isso poderá levar a uma grande frustração e consequente insatisfação com o resultado e com o dinheiro e o tempo despendidos para o procedimento. Portanto, se o paciente estiver mentalmente abalado, deve evitar procurar uma cirurgia plástica estética. É mais seguro procurar ajuda psicológica para se estabilizar emocionalmente antes de tomar a decisão de operar, para não haver arrependimentos posteriormente.

Fontes: RBCP / Pró corpo e estética.

2 comentários para “MOMENTO DELICADO E CIRURGIA PLÁSTICA”

    • Avatar

      Thais Sanfelice

      Oii boa tarde, aqui é a Thais que trabalha com a Dra Fabiana.
      Em média são 30 dias, mas depende muito de cada caso.
      Entre em contato pelos telefones do consultório que conversamos melhor ok? 21 3021-0902 / 3903-7643 / 97434-4029 ( WHATSAPP )

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.