O conceito de bem-estar é alargado, podendo abordar atividades de lazer, de autocuidado, de realização pessoal, de harmonia familiar, de autoestima, de tranquilidade financeira, paz de espírito, entre outras. A promoção do seu bem-estar está relacionada com a sua vida interior e com a forma como se relaciona consigo mesmo, com as coisas ao seu redor e com os outros. Sendo então venho apresentar alguns conceitos para que possamos caminhar rumo ao nosso bem-estar.

1-PRATIQUE A GRATIDÃO

Se você quer viver em paz, alegria e abundância, deve decidir promover essas experiências positivas e deve ser grato por elas. A gratidão é a conexão entre quem você é e a magnificência da vida.

Há dias em que você tira enorme satisfação de algo que come, se existem momentos de alegria que você se lembra, se já superou algum problema de saúde, você tem alguma coisa para expressar a sua gratidão. Seja grato!

2-APRECIE AS SUAS VITÓRIAS

Celebre as suas pequenas conquistas durante o dia. Os nossos dias são preenchidos com tarefas que completamos e depois passamos à próxima. Os dias podem tornar-se muito robóticos. Para apreciar o que você faz, dedique alguns momentos para celebrar a conclusão de uma tarefa e/ou acontecimento agradável.

Alivie o seu fardo, concentre-se em tudo o que é ou foi extraordinário na sua vida. Aprenda a encontrar alegria no momento, quando você tem razões para expressar a sua alegria. Seja grato pela sua respiração, saúde, casa, família, amigos e tudo o que é maravilhoso.

Comemore a sua luta e sucesso. A vida é cheia de altos e baixos. É um processo de aprendizagem.

Aprenda a desfrutar a sua viagem e as suas escolhas. Mantenha a calma e continue com um sorriso em seu rosto. Escolha ser livre, livre de decidir que passos dar.

3-SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO

Você tem medo de enfrentar algo novo? Quando você tenta fazer algo novo, abandona o seu desejo de estar no controle. É a ânsia de antecipadamente querer saber os resultados, o desejo de controlar e a incapacidade de se render que cria o medo. Entre na incerteza de cabeça erguida. Na grande maioria das vezes a vida é incerta.

Pare de esconder-se. Deixe de paralisar-se pelo medo e pelas dúvidas jogando-se no chão. A vida é especial. É um dom especial. Agora pegue no dom que é a sua vida e desfrute. Decida canalizar a sua energia a seu favor e usufrua.

Desejo que esse post possa tocar o coração de vocês queridos leitores!!!

Beijos e até o próximo post!!!

Ellen Cristi

Um comentário para “O caminho para o bem estar!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.