abr
19

Todo mundo que passeia pela internet já se deparou com alguma ideia bacana feita com um material reaproveitado não é mesmo?

E com certeza o tão versátil  “Pallet” estava lá imponente!! E quem vai discordar que ele é um objeto incrível que nos permite inúmeras possibilidades?

Separei algumas imagens de ideias bacanas realizadas com os palletes, mas também vou falar sobre algumas dicas de como comprar ou  garimpar o material,  oferecer o tratamento adequado para sua peça durar por muito mais tempo e outros detalhes para arrasar e surpreender a todos com o resultado final.

Pallet_01Pallet_07

Antes de embarcar em uma aventura no mundo da sustentabilidade com aquele seu móvel exclusivo feito por você mesma, fique atenta a algumas dicas!

Alguns estabelecimentos costumam doar esses materiais, atenção para o aspecto, que normalmente é  envelhecido e até mesmo sujo e inadequado ao que se propõe. Portanto cabe avaliar se é mais interessante buscar pelo pallete doado, ou comprar em lojas especializadas m seu estado novinho em folha!

Pallet_03

Como foram feitos para empilhadeiras, aproveite ele é bem resistente!!

Com o pallete em mãos, comece por cobrir as imperfeições que a peça venha a ter, com massa para madeira, em seguida lembre-se de lixar para nivelar e retirar possíveis farpas e objetos pontiagudos.

Se for pintar não esqueça! Antes de aplicar aquela cor que você provavelmente levou horas para escolher, passe uma demão de base acrílica branca, que é para dar uma espécie de selada na peça, funciona como uma base de unhas, ok?

Pallet_06

E o mais importante, tente fazer você mesmo, não há nada como colocar uma ideia criativa em prática! Além da terapia que é realizar esses trabalhos o maior retorno é o valor de ter feito com suas mãos!!

Isso por si só já tem valor!

Pallet_02Pallet_04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.