abr
04
O tempo passa

Descobrir a arte de envelhecer e de reconhecer a força do tempo requer sabedoria e esforço. Sabemos de pessoas que não lidam bem com a passagem dos anos e de todas as mudanças que acompanham o tic-tac dos relógios.

Envelhecer é cada vez mais difícil.  E as alterações do corpo e do rosto, sentidas de forma mais evidente a partir dos 40, são um duro golpe na autoestima da maior parte das mulheres. Sendo impossível travar o tempo, já é possível retardá-lo, com tratamentos estéticos, cirurgias plásticas e produtos anti-idade.

O tempo passa

A idade também traz perdas, relativas à imagem e também certos prejuízos intelectuais, sociais e relacionais. E se tais perdas pudessem se transformar em ganhos? A condição do amadurecimento feminino pode ser considerada como uma poderosa forma convicta de se sentir mais segura e reparada para encarar novos desafios.

Cuidar de si praticando atividades que lhe tragam prazer podem lhe ajudar a se olhar no espelho enquanto a ampulheta está correndo. Manter-se ativa socialmente e engajada em projetos pessoais são também maneiras de amadurecer de um jeito leve e saudável, para além das marcas físicas e das
oscilações hormonais e orgânicas.

Beijos e até logo,

Luiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.