Queridos leitores, continuando com nossa serie sobre a Influência Instantânea, em nosso post de hoje, estarei trazendo como de forma efetiva e prática iremos colocar essa ferramenta para trabalhar a nosso favor.

O plano de ação, que poderemos criar, será da forma como cada um se sentir mais confortável. Podendo ser ele: escrito ou oral, formal ou informal. E de preferência, deverá ser incluído nesse plano de ação os seguintes elementos:

1- Objetivo claro, algo específico e mensurável. Por exemplo: “Realizar o programa de exercícios e alimentação, durante os dias da semana.”

2- Descrição de apenas um passo (o passo seguinte) do processo. Se ação não continuar na direção correta, você poderá ter outra conversa de influência instantânea e fazer outro plano de ação.

3- Período. Não pense em um período longo para realizar, e sim um período curto, de preferência uns trinta dias, para que o plano venha ser eficaz.

4- Método. Como você vai alcançar seu objetivo? “Vou dedicar uma hora do dia para me exercitar e programar minhas refeições, para seguir meu programa de vida saudável, sem sabotar o planejamento”.

5- Descrição dos potenciais obstáculos e uma explicação de como eles serão superados.

6- Plano reserva ou afirmação de compromisso para criar um plano reserva, caso o plano inicial não funcione.

Desejo que possamos elaborar nosso plano de ação nesse 2016 com todo foco e força!!!!

Até o próximo post!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.