Desejaria partilhar com vocês queridos leitores a história de uma mamãe que teve sua vida resignificada com o nascimento de seu filhote Joaquim. E veio com essa nova trajetória o MUNDO PETIT um projeto que irei partilhar junto há vocês nesse post de hoje!!

Aí vai um pouquinho do relato da nossa mamãe Débora!!!!

“Em 2012, tive meu primeiro filho Joaquim. E bem antes dele chegar, enquanto tentava engravidar, as coisas e interesses já começaram a mudar. Fui procurando informações mais reais e sinceras sobre maternidade e produtos/serviços que me surpreendessem. Não gostava de nada normalzinho que encontrava. E, principalmente, na cidade que moro, sentia falta de alguns serviços especializados para grávidas, mães e filhotes.

Foi aí que, enquanto esperava Joaquim, me veio esse nome, essa ideia – Mundo Petit. Eu não lembro mais qual era o mote inicial – se era ser site, fotografia, loja, etc. – eu sei que nesses últimos 3 anos, O Mundo Petit, já foi tudo isso e muito mais.

Hoje devido a minha falta de tempo, agora com 2 filhos e minha agenda maluca, e minha disciplina que continua uma porcaria; resolvi simplificar as coisas. O Mundo Petit virou um “insta blog” tudo que preciso dizer, falar, postar, faço via Instagram e “redistribuo” através dos meus perfis no Twitter e Facebook.

Por causa do Joaquim e da Isabel, hoje tenho uma responsabilidade social diferente. Sou procurada por muitas mães para contar meus ‘causos’, responder perguntas do cotidiano, indicar serviços, lugares e por aí vai. Não vou negar amo esse novo papel que assumi – o de ser mãe e o de ajudar outras mães.

Acho que o que mais atraiu seguidores e outras mães foi a maneira divertida e sincera com que tratei – e trato – tudo até hoje. Os desencontros e dores da maternidade que ninguém tem coragem de contar. Foi com declarações como “tem mais amor na minha mamadeira que nos meus peitos” que as pessoas se encontraram e se libertaram do trauma de não serem mães perfeitas – que parem sem anestesia, que amamentam seus filhos com aquele semblante plácido e que tem filhos que comem comida orgânica e não fazem birra. A vida real tem muito mais adrenalina que isso!

Espero que você mamãe “to be” ou mamãe há muito tempo, lendo isso, reencontre a vontade de fazer algo novo, diferente e divertido, que de alguma forma, torne seus dias e a rotina da maternidade mais leves. Que sejam inspiradas com a criatividade e a beleza alheia. E que no meio de tanta bagunça, brinquedos, fraldas, desfraldes, criação; encontrem paz, amor, esperança e muita alegria.

Algumas situações da vida, escolhas pontuais que fazemos, nos transformam pra sempre. Mudam o jeito que levamos nosso dia a dia e as prioridades de nossos assuntos e agenda.”

Contatos:

Instagram.com/ deboramundopetit

Twitter: @omundopetit

Queridos desejo que com mais essa experiência possamos refletir que é sempre tempo de mudar e inovar!!!

Beijos e até o próximo post!!!

Ellen Cristi

capa_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.