Um dos grandes vilões dos casamentos modernos é a rotina.

O início dos relacionamentos é sempre regado de carinhos e descobertas prazerosas a dois, descobrir quem é o seu parceiro e passar grande parte do tempo juntos é muito gostoso!

Passada a fase da euforia e da paixão, escutar um simples: “- Como foi seu dia?”, ou ganhar um beijo de boa noite, é raríssimo. E geralmente a culpada de tudo isso é a infame rotina.

A falta do contato físico pode ser um sinal de que a sua relação pode ser repensada. O afeto e o carinho ficam em segundo plano, e os problemas do dia-a-dia invadem as conversas.

Antes que isso aconteça pondere sobre alguns gestos que podem te ajudar durante esse momento delicado da relação…

BOM SENSO EM RELAÇÃO AO TRABALHO: as duas partes devem se preocupar em não gastar o tempo disponível que tem juntos para só trabalhar. Deixar o telefone na gaveta ou se desconectar do Skype em casa podem ser boas dicas. E eventualmente quando o parceiro tem de exercer alguma tarefa em casa, compreensão é fundamental.

VIDEO-GAMES E REDES SOCIAS: nem preciso explicar muito o que acontece não é mesmo? O tempo vago de muitas pessoas é gasto assim hoje em dia, e se isso incomodar sua cara metade, horários específicos para essa atividade podem ser combinados.

SE CUIDEM JUNTOS: comecem a se preocupar mais com a alimentação e rotina de exercícios… acordar cedo juntinho no final de semana para praticar uma atividade, pode ativar a cumplicidade entre vocês dois! Treinar para uma maratona ou fazer aulas de mergulho são boas atividades físicas para se praticar a dois.

INTERESSE SOBRE O MUNDO DO OUTRO: você ainda tem o mesmo interesse e admiração ao escutar ou conversar com o seu parceiro? Prestar atenção nisso pode salvar seu relacionamento, pois pode dar a chance de se surpreender durante os diálogos entre vocês, e quem sabe… se apaixonar novamente!

FAZER PLANOS: traçar objetivos em comum pode ser uma ótima estratégia! Planejar uma viagem ou até quem sabe, adotar um filhotinho de estimação? Isso pode aproximar um casal e fazer com que vocês comecem a construir um futuro em comum.

ACERTEM OS RELÓGIOS: o casal já discutiu sobre família, dinheiro, ou se querem comprar um imóvel juntos? Estar de acordo com o ritmo do outro pode ser um ótimo termômetro da relação de vocês…O importante é procurar alternativas para um estimular um relacionamento que já não traz mais a alegria de outros tempos… Sempre se comunicando e valorizando quem está ao nosso lado!

Gostaram das dicas?

Beijos e até logo,

Luiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.