Escuto muito na clínica e na vida sobre esse grande dilema do mundo feminino, a ideia de que ser mãe é muito diferente de ser mulher. Os hábitos mudam, novos afazeres são introduzidos no dia a dia, e o que você costumava fazer somente para você pode sumir em um piscar de olhos.

O prazer que existia em pequenas coisas como fazer hidratação nos cabelos em casa sozinha no seu banheiro, ou as unhas semanalmente são trocados por outros prazeres, como o de dar banho no seu filhote ou se vestir como a sua filha…

A maternidade é um dos eventos mais marcantes na vida de uma mulher, dar a luz a um filho e ao mesmo tempo se tornar mãe é uma grande mudança, repleta de novas emoções e contraditório no que diz respeito a sexualidade. Algumas mulheres se sentem plenas em relação a sua vida sexual, que melhora após terem passado por processo de parto. Outras relatam que sentem a libido diminuir e referem insegurança com o corpo novo do período pós-natal. É um processo singular e individual para todas.

Mas o que é comum para a maioria das novas mamães é fato: o foco de sua atenção se volta para a criança e o tempo para se cuidar é reduzido. Por motivos óbvios, o bebê demanda o seu foco integral pois realmente precisa exclusivamente de você para se desenvolver e crescer com saúde.

E embora toda essa nova atenção e tempo que você dispende seja mais do que justificável, ele não deve servir de pretexto para que você se esqueça da pessoa mais importante na vida de seu filho: VOCÊ!

E se essa ambivalência de desejos faz com que você se sinta culpada por algum motivo lembre-se, VOCÊ É A MELHOR MÃE QUE SEU FILHO PODERIA TER!!!!

Cuide da sua autoestima, e isso refletirá nos investimentos afetivos que você infere a sua família e com todos que te rodeiam!

Uma mãe dedicada pode ser ao mesmo tempo uma mãe vaidosa, os dois estereótipos combinam… pode acreditar em mim! Equilíbrio é muita coisa nessa vida, e malabarismo bem feito é coisa de mãe mesmo, que sabe olhar para várias coisas ao mesmo tempo.

Aproveite seu dia para você, espero de coração que receba carinho de vários lados, da sua mãe, tia, avó, prima, sogra e filhos… Se arrume para o almoço em família, e seja elogiada nesta grande festa! O dia das mães é também um dia para todas as mulheres que já tiveram uma mãe maravilhosa, e conhecem a beleza do maior amor do mundo!

Feliz dia das mães!!!

Beijos e até logo,

Luiza

PS: Te amo mãe, esse texto é para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.