Desejaria compartilhar no post de hoje, como ter sucesso na nossa vida financeira. No post passado, compartilhei como identificar a dívida emocional.

Então vamos descobrir quais as ferramentas para obtermos sucesso e trilharmos um caminho de conquistas e nos tornarmos pessoas cada vez mais independentes e felizes.

As dicas são as seguintes:

1-ESTUDE – Investir em educação é fundamental para o sucesso financeiro. É importante priorizarmos o que nos dará um retorno, como por exemplo:  o automóvel ou a moradia? Ao se mudar para um apartamento menor, será gerado uma contenção de custos e com isso dará para iniciar um curso de pós-graduação ou especialização que realmente reforce seu currículo e empregabilidade.

2-VIVA – O trabalho é importante para a realização de sonhos e conquistas, mas não deve tomar conta da vida. Há quem confunda o trabalho com a busca por uma vida mais rica, vendo no patrimônio a melhor tradução para a riqueza. O direcionamento é que se busque o equilíbrio, sem deixarmos de nos apropriar de viver o presente.

3-DESCONFIE -Quando o assunto for negociação. Sempre desconfie. Leia documentos e contratos com atenção, peça um tempo para estudar os dados e estabeleça limites antes de começar e negociar. É muito importante que os casais elejam aquele que negocia melhor para tomar decisões do tipo. Isso evita que o outro se deixe levar pelos argumentos do vendedor.

4-PRESERVE – Cuidar dos próprios bens também é uma forma de economia, em que, o hábito da sustentabilidade deve começar em casa, com o uso consciente de água, energia e alimentos, por exemplo.

5-COOPERE – O trabalho em equipe, que permite que as atividades fluam melhor e afasta o clima de competitividade. Gerando um ambiente agradável e de maior produtividade.

Espero que essas dicas, possam ajudar a dar foco para vocês!!!

Beijos e até o próximo post!!

Ellen Cristi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.